terça-feira, 26 de abril de 2011

Torneio de Electro Dance - "Arizona Tournament"

No dia 24 Outubro de 2010 o BellyStudio abriu as suas portas para a realização de mais um evento, desta vez dedicado ao Electro Dance.

Desta forma, o Bellystudio pretende afirmar-se como um espaço multifacetado, de abertura a novas tendências e de apoio à mobilização de jovens no âmbito da dança e da expressão corporal.

Foi neste espírito aberto e algo irreverente que decorreu o torneio de Electro Dance - "Arizona Tournament" organizado por "Shine" (Rodrigo Viegas Coelho) e "Sehzinho", onde  uma trintena de Jovens oriundos de diferentes localidades partilharam a mesma paixão  num espaço comum. Disputaram em dupla e em sucessivas "Battles", as suas aptidões e desenvoltura. Perante um Júri composto por 3 elementos demonstraram a sua capacidade criativa, coordenação motora, agilidade, ritmo e força, com um cheirinho de provocação e rebeldia características deste tipo de dança urbana, na linha das danças de rua  ("Street Dance").

O Electro Dance  é uma forma de dança ainda muito recente, intrinsecamente relacionada com a musica electrónica e de vanguarda. Teve a sua origem em França, e tem vindo a disseminar-se em Portugal, inicialmente em Lisboa e agora de forma mais expressiva no Porto, com a formação de pequenos grupos de dança e o surgimento de iniciativas locais de divulgação e animação de espaços urbanos.  (Para mais informações sobre as origens do Electro Dance consultar:
http://en.wikipedia.org/wiki/Tecktonik)

No final, por entre a euforia e o desejo de se afirmar, fica a cumplicidade e a comunhão entre jovens, a competição saudável e a vontade de fazer mais e melhor. Dançar é apresentar-se mas também é conectar-se.... é aprendizagem e crescimento pessoal.

Para quem não pôde estar presente nada melhor do que deliciar-se com um filme que transmite uma pequena parte do que foi este torneio tão particular.

Ora espreitem...

Demo de um membro do Júri - "Raditz"



Sem comentários:

Enviar um comentário