segunda-feira, 15 de julho de 2013

III Oficina de Dança e Música do Médio Oriente com Flor Coelho & Américo Cardoso

No dia 22 de Junho, teve lugar a 3ª e última Oficina de Dança e Música do Médio Oriente deste 1º trimeste – Abril, Maio e Junho. 

O tema desta Oficina foi dedicado ao Solo de Percussão, mais especificamente, ao “Tabla Solo”. 

Este é um dos temas- desafio para muitas bailarinas e percussionistas, pois é o momento específico em que um e outro terão de interagir e de interpretar a música de uma forma própria e muito bem concertada. 

Com base na experiência pessoal e no ponto de vista de cada um – por parte de quem toca e de quem dança, foram lançados alguns tópicos de reflexão que serviram de base ao trabalho realizado em sessão, entre eles: 


Como se compõe/constrói um Solo de Percussão? ; 
Qual a relação/diferença entre técnica, performance e interpretação? ;
A personalidade e o Estilo a tocar e a dançar - a relação entre bailarina e percussionista;
Coreografia e Improvisação num Solo de Percussão; 
entre outros. 

Foi pois, mais uma jornada de trabalho incrível, que me faz cada vez mais ter a certeza que este é o caminho a percorrer.

Um agradecimento especial ao Américo Cardoso como companheiro de estudo e de trabalho neste ciclo formativo que a mim muito me enriqueceu como bailarina e professora. 


A todas as participantes, obrigada por acreditarem no nosso trabalho e na nossa arrojada proposta de formação e parabéns pela vossa entrega e desempenho, pois só com muito estudo, perseverança e espírito crítico será possível voar mais longe!***


Flor Coelho








Sem comentários:

Enviar um comentário